Plástica na Íntegra

bichectomia

O que não te alertaram sobre a Bichectomia: a Cirurgia Plástica das bochechas.

A bichectomia é uma cirurgia que ganhou moda há alguns anos após ter sido realizada por algumas celebridades. Desde então, ela tem ganhado cada vez mais adeptos e despertado a curiosidade das pessoas. Por ser um cirurgia rápida e com pós-operatório muito tranquilo, ela tem sido largamente realizada. Entretanto, a Bichectomia, como qualquer outra cirurgia plástica, não é isenta de riscos. E para se conseguir o melhor resultado ela precisa ser bem indicada e realizado por profissional médico capacitado e treinado. Caso ela não seja bem indicada, é possível que a Bichectomia acentue os sinais de envelhecimento do rosto.

O que é a Cirurgia Plástica das Bochechas (Bichectomia)?

A Bichectomia é uma cirurgia feita para se retirar uma parte da gordura que fica na bochecha. Essa gordura recebe o nome de “Bola de Bichat” ou Corpo Adiposo da Bochecha. Bichat é o sobrenome do professor de anatomia francês que descreveu essa estrutura.

A cirurgia para retirada da bola de Bichat é feita com anestesia local ou com sedação. Realiza-se um corte por dentro da boca de 1 a 2 cm para se retirar parte do corpo adiposo da bochecha. O procedimento leva de 30 a 60 minutos. O paciente é liberado no mesmo dia e a recuperação da cirurgia é bastante tranquila.

A Bichectomia pode acentuar os sinais do envelhecimento do rosto?

Sim, é possível! A Bichectomia pode acentuar a flacidez de pele e outros sinais do envelhecimento. O rosto é formado por diversos compartimentos de gordura e ligamentos que ajudam na sustentação da pele e dos músculos. Conforme envelhecemos, tanto a gordura quanto as estruturas ósseas vão sendo reabsorvidos. Isso diminui a sustentação da face. Sendo assim, ao retirarmos um desses compartimentos (no caso, a Bola de Bichat), podemos estar acelerando o processo de envelhecimento, já que o tecido não fará mais seu papel de sustentação.

É possível fazer a Bichectomia se ter esses problemas?

Sim! É possível fazer a Bichectomia com segurança sem ficar com a face envelhecida em decorrência do procedimento. Existem dois segredos para isso. O primeiro é a indicação da cirurgia. Uma cirurgia plástica só terá o resultado esperado se ela for bem indicada e as expectativas do pacientes estiverem alinhadas com o que a Bichectomia pode oferecer. A indicação correta da cirurgia plástica das bochechas é o excesso de gordura da bola de Bichat. Ou seja, ela não deve ser realizada em paciente que tem a bola de Bichat de tamanho normal.

O segundo segredo é a realização da cirurgia com técnica adequada. O cirurgião plástico deve dosar adequadamente a quantidade de gordura a ser retirada. E essa quantidade é apenas o excesso de gordura. Não se deve nunca retirar completamente o compartimento gorduroso pois isso resultará no que já falamos anteriormente: perde de sustentação da face e perda significativa de volume do rosto.

Portanto, se estiver considerando fazer uma Bichectomia, procure um Cirurgião Plástico que realizou residência médica em um hospital escola, possui uma formação completa, e que faça parte da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).

Assim, você garante que terá um profissional super capacitado irá cuidar de você.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *